XPress Sketch v0.2



Um dos motivos pra eu ter comprado o Nokia 5800XM foi a possibilidade de desenhar direto na tela, poder fazer anotações sem precisar ficar procurando um papelzinho e uma caneta (apesar de sempre carregar uma caneta comigo, o papel nem sempre está junto).

Enconrei pelo menos 4 programas que serviam a isso; uns com mais recursos,  outros com maior precisão do traço. De todos eles, o melhor disparado é o XPress Sketch.

Com ferramentas como pincel e lápis de espessuras reguláveis, paleta com mais de 50mil cores, além de pinceis com textura, círculo, quadrado e retas. O maior diferencial é o efeito fade nas cores, que simula um efeito de aquarela e pode criar efeitos muito interessantes ao agregar transparência as cores.

Fiquei muito impressionado com o potencial do programa que roda com auxílio do Python instalado. Ocupou pouco mais de 6% da memória RAM durante o uso, acho q com isso pode ser considerado um programa leve.

Pra não deixar de mencionar, os outros programas que testei foram: ScratchPad, PaintPad e PaintCad.





Dados:
Desenvolvedor: Igor (kAIST)
Tamanho: 571 kb

Fontes:
Imagem do aplicativo:Site do Desenvolvedor
Aplicativo: symbian-freeware



Share/Save/Bookmark

1 comentários:

alves disse...

Olá Felipe, sensacional o programa. Eu tenho mais quatro no meu 5800 e também utilizo demais, mas este é o melhor disparado. Obrigado pela indicação

Postar um comentário